Boas Vindas!!!
Sejam todos bem vindos ao blog . "Inovando a metodologia ".
Nele você encontrará diversos planos de aulas, todo elaborado com base no curso GESTAR II, relatos de experiência de sala de aula, tudo o que foi proveitoso no processo ensino x aprendizagem.
Então para você professor(a) especificamente na área de Língua Portuguesa sinta – se a vontade em observar e levar para a sua prática assim com eu pude comprovar o sucesso de todas as atividades postadas.
Cursista:
Ducilene Freitas

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Biografia

BIOGRAFIA



Maria Ducilene de Freitas, solteira, nascida no dia 22 de Abril na cidade de São Miguel-RN, quando pequena sempre gostava de estudar, incentivada por sua mãe, se destacava pelas leituras que fazia com sua turma de amigos. Fez o curso de 1º grau menor na Escola Municipal Carlos Alberto Dias do Rego e 1º e 2º grau maior na Escola Municipal Elisiário Dias, concluiu o magistério no ano de 1994. Sempre dedicada aos estudos, e aos trabalhos manuais participava de cursos de pinturas, datilografia, desenhos, Windows na escola de informática em São Miguel(1996), Arte e recreação”Projeto Parceria” (1997). Concluiu o Científico no ano de 1995.

Escolheu para sua vida profissional ser professora, e por isso fez a faculdade de LETRAS com habilitação em Língua Portuguesa concluído no ano de 2001 pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN, logo em seguida foi aprovada no concurso municipal nas cidades de Pereiro CE em 1997 onde trabalha até hoje na Escola Municipal Maria das Graças Nogueira e em São Miguel-RN no ano de 1999 que leciona como docente na Escola Municipal ‘‘Elisiário Dias’’, atuando nas turmas de 6º e 7º ano com a disciplina de Língua Portuguesa.

Participou de encontros de formação pelo Programa de Alfabetização na Idade Certa-PAIC fez diversos cursos na área da Educação, dentre eles pode citar alguns: Participou do programa Capacitar (1998), Programa Acelera Brasil, I Curso de Formação Continuada de Professores do Alto Oeste Potiguar do Ensino Fundamental (2002),Formação Continuada das Séries/Ciclos iniciais da Rede Pública de Ensino (2001), PCNs (2006), Pró-Letramento Matemática realizado no Ceará em (2007) e nas áreas de alfabetização e linguagem em (2008), Formagest (2004),eventos na área de Literatura promovido pela faculdade de letras e Artes entre outros ... Concluiu o curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia Institucional pelo Instituto Superior de Educação Vale do Salgado-UVA em 2004.

Filha de pais agricultores e de uma família humilde sempre teve bons exemplos de luta e conquistas em meios às dificuldades surgidas. Mora com sua mãe e seu filho de 11 anos na cidade onde nasceu, trabalha sempre na luta por uma educação de qualidade para seus alunos na esperança de poder contribuir para um país melhor.

Um comentário:

  1. Olá,Querida!
    Muito bem! Continue assim. O seu blog está maravilhoso. Mais uma vez parabéns pelo esforço.
    Um forte abraço,
    Madeleine Aquino.

    ResponderExcluir