Boas Vindas!!!
Sejam todos bem vindos ao blog . "Inovando a metodologia ".
Nele você encontrará diversos planos de aulas, todo elaborado com base no curso GESTAR II, relatos de experiência de sala de aula, tudo o que foi proveitoso no processo ensino x aprendizagem.
Então para você professor(a) especificamente na área de Língua Portuguesa sinta – se a vontade em observar e levar para a sua prática assim com eu pude comprovar o sucesso de todas as atividades postadas.
Cursista:
Ducilene Freitas

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

MEMORIAL PESSOAL - MINHA VIDA ESTUDANTIL

MINHA VIDA ESTUDANTIL


Há coisas que a gente não esquece: O primeiro beijo, o primeiro namorado, a primeira professora, o primeiro sutiã. Meus primeiros contatos com letras tiveram início ainda bem pequena, deveria está com uns dois anos, filha de professora, na minha casa não faltava um lápis para rabiscar o que visse pela frente, então minhas irmãs mais velhas ensinava as mais novas, e assim lembro que quando comecei a frequentar a escola já tinha conhecimento das letras do alfabeto, por isso , se destacava em meio aos outros da sala.

Como nem tudo foram flores, na 6ª série tive que repetir o ano, mas , isso só me encorajou a seguir diante, pois quando via que meus colegas de turma tinham passado para a série seguinte, resolvi estudar pra valer, alguns consegui até passar na frente outros não.

Lembro-me bem de uma experiência engraçada, foi quando diante de uma prova de Matemática, tinha uma questão daquelas de engrossar a cabeça, uma grande amiga que sentava atrás me pedia para passar a 2ª questão, então lembro bem do professor carrasco, daqueles que mete medo só no olhar, fiquei imaginando como poderia passar o papel para minha colega. Depois de um bom tempo pensando resolvi colocar meu plano em ação, ai o que eu fiz? Para disfarçar o nervosismo, joguei o papel para a colega e me virei para o professor e falei: é o 2º quesito professror. Bom, acho que o professor percebeu, mais deixou passar, na época foi um sufoco, depois fomos rir da situação.

Diante de tantos fatos que acredito todo estudante passar, vejo que o bom disso é reconhecer o erro e procurar corrigir enquanto é tempo.

Hoje aconselho aos juvens, investam em seus estudos, somente assim garantimos um futuro melhor para nós e para o nosso país.

Ducilene Freitas

15 de janeiro de 2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário