TP2- Avançando na Prática-Unidade 7-Seção 1
RELATO DE EXPERIÊNCIA VII
Este relato refere-se à descrição da atividade do TP2-Análise Lingüística e Análise Literária.Foi realizado no dia 09 de novembro de 2009,com os alunos do 8º ano 01 na Escola Elisiário Dias-Ensino Fundamental.
Os objetivos propostos para a atividade eram de identificar a arte cotidiana através da observação de livros sobre a vida e as obras de alguns pintores famosos.
A aula foi iniciada com uma breve conversa sobre a arte, em particular a arte das pinturas. Em seguida a divisão da turma em grupos e a distribuição dos livros.Logo informei o que pretendia com as obras.E pedi que eles lessem a biografia dos pintores depois observassem as obras e escolhessem a que mais agradou ao grupo.
A aula foi finalizada com a apresentação das produções textuais sobre os pintores e as obras observadas.
A avaliação foi realizada a partir do desempenho e da participação de todos.
ANEXOS:
PLANO DE AULA
OBJETIVOS:
• Identificar a arte na vida cotidiana
• Reconhecer a vida e as obras de alguns pintores famosos;
• Produzir um texto coerente sobre o pintor e suas obras.
CONTEÚDO:
• Coleção de Livros “Mestres da Pintura .”
METODOLOGIA:
• Falar um pouco sobre a arte;
• Dividir a turma em grupos;
• Distribuir alguns livros, no qual contêm a biografia e as obras dos pintores a serem estudados;
• Pedir que leiam a biografia do pintor ,depois observar as obras e escolher a que mais agradou ao grupo;
• Redigir um texto sobre a vida e as obras que foram observadas no livro.
AVALIAÇÃO:
• Participação e interesse;
• Discussões;
• Produção Textual.
OBJETIVOS:
• Identificar a arte na vida cotidiana
• Reconhecer a vida e as obras de alguns pintores famosos;
• Produzir um texto coerente sobre o pintor e suas obras.
CONTEÚDO:
• Coleção de Livros “Mestres da Pintura .”
METODOLOGIA:
• Falar um pouco sobre a arte;
• Dividir a turma em grupos;
• Distribuir alguns livros, no qual contêm a biografia e as obras dos pintores a serem estudados;
• Pedir que leiam a biografia do pintor ,depois observar as obras e escolher a que mais agradou ao grupo;
• Redigir um texto sobre a vida e as obras que foram observadas no livro.
AVALIAÇÃO:
• Participação e interesse;
• Discussões;
• Produção Textual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário