TP1 –SEÇÃO 2 – UNIDADE 1
PLANO DE AULA
OBJETIVO :
.Identificar os principais dialetos do Português.
CONTEÚDO:
.Dicionário.
DURAÇÃO:
.02 aulas.
PÚBLICO AUVO:
.Alunos do 7º ano 07 do turno vespertino da Escola Municipal Elisiário Dias.
METODOLOGIA:
.Conversar com os alunos sobre algumas palavras utilizadas no dia-a –dia;
.Dividir a turma em grupos de 6 componentes e pedir que façam uma relação das palavras utilizadas em ordem alfabética, para a produção do dicionário dos adolescentes;
.Distribuir pequenos cadernos para a realização dos dicionários;
.Apresentação das produções oralmente.
AVALIAÇÃO:
.A avaliação será realizada a partir da participação,interesse,interação e produção de todos os componentes.
RELATO DE EXPERIÊNCIA VI
Este relato de experiência refere-se à descrição da atividade do Avançando na Prática do Caderno de Teoria e Prática 1- realizada com os alunos do 7º ano 07 do turno vespertino da Escola Municipal Elisiário Dias – Ensino Fundamental.
A atividade sugerida pela formadora seria escolher um avançando na prática do TP1,no qual escolhi o avançando da unidade 1,página 23- que trabalha com a construção de um “Dicionário dos Jovens”.
A proposta tinha por objetivo de identificar os principais dialetos do Português.A aula iniciou com uma conversar informal sobre o uso de algumas palavras do dia-a-dia deles.Em seguida a turma foi dividida e orientada para a elaboração de um dicionário, “Dicionário dos Adolescentes”.A apresentação das atividades foi realizada de forma oral.
A avaliação foi concretizada através de interesse, participação e produção de todos os componentes.
ANEXOS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário