Boas Vindas!!!
Sejam todos bem vindos ao blog . "Inovando a metodologia ".
Nele você encontrará diversos planos de aulas, todo elaborado com base no curso GESTAR II, relatos de experiência de sala de aula, tudo o que foi proveitoso no processo ensino x aprendizagem.
Então para você professor(a) especificamente na área de Língua Portuguesa sinta – se a vontade em observar e levar para a sua prática assim com eu pude comprovar o sucesso de todas as atividades postadas.
Cursista:
Ducilene Freitas

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

TP1 - SEÇÃO 2- UNIDADE 1


TP1 –SEÇÃO 2 – UNIDADE 1

PLANO DE AULA

OBJETIVO :

.Identificar os principais dialetos do Português.

CONTEÚDO:

.Dicionário.

DURAÇÃO:

.02 aulas.

PÚBLICO AUVO:

.Alunos do 7º ano 07 do turno vespertino da Escola Municipal Elisiário Dias.

METODOLOGIA:

.Conversar com os alunos sobre algumas palavras utilizadas no dia-a –dia;

.Dividir a turma em grupos de 6 componentes e pedir que façam uma relação das palavras utilizadas em ordem alfabética, para a produção do dicionário dos adolescentes;

.Distribuir pequenos cadernos para a realização dos dicionários;

.Apresentação das produções oralmente.

AVALIAÇÃO:

.A avaliação será realizada a partir da participação,interesse,interação e produção de todos os componentes.

RELATO DE EXPERIÊNCIA VI

Este relato de experiência refere-se à descrição da atividade do Avançando na Prática do Caderno de Teoria e Prática 1- realizada com os alunos do 7º ano 07 do turno vespertino da Escola Municipal Elisiário Dias – Ensino Fundamental.

A atividade sugerida pela formadora seria escolher um avançando na prática do TP1,no qual escolhi o avançando da unidade 1,página 23- que trabalha com a construção de um “Dicionário dos Jovens”.

A proposta tinha por objetivo de identificar os principais dialetos do Português.A aula iniciou com uma conversar informal sobre o uso de algumas palavras do dia-a-dia deles.Em seguida a turma foi dividida e orientada para a elaboração de um dicionário, “Dicionário dos Adolescentes”.A apresentação das atividades foi realizada de forma oral.

A avaliação foi concretizada através de interesse, participação e produção de todos os componentes.

ANEXOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário